Stetic Cris

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Conheça os diferentes tipos de amigo secreto

Amigo Secreto tradicional

O amigo secreto é uma opção para se divertir

Uma tradição que existe entre amigos de trabalho, faculdade ou até mesmo familiares. O amigo secreto ou oculto é a troca de presentes simbólicos em uma festa descontraída. Essa brincadeira já tem diferentes nomes e maneiras de trocar as lembranças.
Basicamente, o amigo secreto tradicional acontece da seguinte maneira: cada participante sorteia um papel com o nome de outro participante. A ideia é que você mantenha a identidade do seu amigo em segredo.
No dia da confraternização, um participante começa a dar dicas sobre seu amigo secreto, até os outros adivinharem quem é. O próximo a dar as dicas é que recebeu o presente.
Em algumas ocasiões o organizador da brincadeira faz uma lista de sugestões de presentes, mas o divertido é usar a criatividade para presentear a pessoa que tirou. Conheça os diferentes tipos de amigo secreto.

 

Como organizar um amigo secreto tradicional?

 Amigas trocando presentes
Para organizar um amigo secreto tradicional são necessárias algumas regrinhas básicas.
  1. Verifique se todos foram convidados a participar da brincadeira.
  2. Caso ache necessário, estipule um valor mínimo para os presentes.
  3. Faça os papéis com o nome dos participantes, mas faça um checklist e verifique se não esqueceu ninguém ou se há nome duplicado.
  4. Na hora do sorteio, só pode trocar o papel a pessoa que tirar a si mesma. O ideal é que tenha uma pessoa responsável para checar. 

 

Amigo secreto online

Amigo secreto online é novidade

A tecnologia tornou o amigo secreto mais moderno e prático. Sites especializados na organização e administração dessa brincadeira estão virando febre.
Para utilizar este serviço é preciso criar um grupo, a partir disso você convida seus amigos, realiza o sorteio e tem a chance de escolher seus presentes, criando uma vitrine de presentes, o que facilita a vida de todos que participam.
Além disso, os sites também possibilitam a troca de mensagens públicas e anônimas, o que torna a brincadeira mais divertida.

 

Amigo secreto da onça ou inimigo oculto

 Presente errado s
O amigo da onça tem a mesma dinâmica de sorteio que o amigo secreto tradicional, mas a ideia principal da brincadeira é usar a criatividade e se divertir.
Pegar características da personalidade do seu "inimigo" ou coisas que ele não goste é uma forma de conseguir criar um presente com a intenção de brincar ou satirizar a pessoa e não presenteá-la.

 

Amigo secreto “de última hora”

É divertido trocar presentes com colegas

Como tudo passa por transformações, a brincadeira do amigo secreto não podia ficar de fora. Algumas vertentes divertidas foram criadas para facilitar a troca de presentes entre os amigos.
Alguns grupos preferem não realizar o sorteiocom antecedência. Estranho? Pode parecer, mas é simples!
Você pode estipular um determinado tipo de presente, DVDs ou livros, por exemplo, ou até mesmo deixar essa escolha em aberto. O importante é a confraternização entre os amigos e não o presente em si. Todos os presentes são dispostos juntos em uma mesa ou no chão. Uma pessoa começa a brincadeira, com o presente que comprou em mãos, sorteia o amigo secreto na hora e dá dicas para que os demais adivinhem e assim sucessivamente.

 

Amigo secreto ladrão

Disponha os presentes no chão

Assim como amigo secreto "de última hora", no amigo ladrão também não tem o sorteio do amigo antes da compra dos presentes. Na troca de presente do amigo secreto ladrão cada participante sorteia um número, definindo assim a ordem de quem pegará primeiro o presente e quem será o último.
A pessoa que tirar o número um escolhe um presente que está disposto no chão ou na mesa. O participante seguinte pode pegar um presente do montante ou roubar o presente que outro participante já abriu. Regrinhas básicas: é proibido escolher o presente que comprou e é permitido roubar duas vezes o presente.

 

Amigo secreto no trabalho

Amigo secreto no trabalho sem gafes

Realizar essa brincadeira no ambiente de trabalho demanda atenções especiais na hora de escolher o presente para evitar gafes. O especialista em carreiras, Renato Grinberg, aconselha evitar presentes extremamente pessoais ou impessoais.
Roupas são uma opção comum de presente, mas apenas dê peças de vestuário se conhecer muito bem a pessoa e o estilo dela, além de tomar cuidado com o tamanho certo da peça. Cuidado com perfumes, essa escolha é muito pessoal, opte por esse presente caso o seu amigo tenha mencionado o nome da fragrância.
Evite dar presentes muito impessoais como vale-compras, livros polêmicos que possam gerar desentendimentos, itens de higiene pessoal ou beleza, além de peças íntimas.
O criador do site AmigoSecreto.com.br, Marcelo Abrileri, também dá dicas de presentes que devem ser evitados no amigo secreto. Mesmo que conheça a crença do seu amigo, evite comprar livros e Cds religiosos, a não ser que ele peça. Dar flores também não é uma boa ideia porque são presentes não duráveis.
Para presentear as mulheres, aposte em DVDs, livros e acessórios ou um item de decoração para a casa. Evite dar lingeries ou peças íntimas, biquínis ou saídas de praia.
Já para os homens, a pedida é optar por roupas sempre dentro do estilo do amigo, vinho ou alguma outra bebida de preferência. E para quem é fanático por futebol, nada melhor que ganhar livro, camiseta oficial ou DVD relacionado ao time do coração.

Boas Festas e muita diversão!!!

By BBel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos ajude a melhorar o nosso Blog, sua opinião é muito importante para nós por isso comente.