Stetic Cris

sábado, 20 de novembro de 2010

CHEGOU O VERÃO - CUIDADOS COM A PELE!


De dezembro a fevereiro é verão no Brasil. Época de muito calor é quando as pessoas mais abusam do sol, uma vez que a maioria das atividades são realizadas ao ar livre. Para evitar prejuízos futuros à pele, alguns cuidados devem fazer parte do dia-a-dia dos adoradores do sol.

O filtro solar é essencial, mas não é o único cuidado a ser tomado. É fundamental tomar sol no horário adequado, usar hidratantes e seguir as recomendações de profissionais que dominam o assunto. A fisioterapeuta Tatiana Campos Rocha ressalta que, tais preocupações se tornam ainda mais necessárias em um ano no qual cientistas acreditam ser o mais quente dos últimos tempos.
De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, 71% dos brasileiros não usam nenhum tipo de protetor solar. Como conseqüência, nessa temporada sobem os índices de doenças dermatológicas. A prevenção é o melhor tratamento, já que as lesões se formam desde a infância até os 20 anos de idade. Mesmo em dias nublados, o uso do protetor solar é recomendável.
Além dos protetores, barreiras físicas como bonés e camisas escuras (que deixam passar menos raios). Os hidratantes também têm sua importância durante o verão. Manter a pele saudável de dentro para fora também é essencial, e isso pode ser feito através da ingestão de muita água e de alimentação saudável. Existem técnicas utilizadas com cremes esfoliantes e hidratação que removem células mortas e devolvem o brilho e a maciez natural da pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos ajude a melhorar o nosso Blog, sua opinião é muito importante para nós por isso comente.