Stetic Cris

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Aprenda a montar um Natal tropical para decorar sua casa.

As fitas do Bonfim enchem de brasilidade os enfeites típicos dessa época do ano e têm tudo a ver com nossa festa em pleno verão.

Árvore de Natal
Ideia boa é assim: linda e baratinha! O rolo com 100 fitas do Bonfim de cores sortidas custa 10 reais, em média
Foto: Celia Weiss com produção de Rose Santos
O Natal na sua casa pode ser muito mais colorido com as fitas do Bonfim. Elas são simpáticas e democráticas e ainda deixam sua decoração com a cara da estação mais quente do ano.

Árvore da felicidade


As fitas do Bonfim fazem bonito no pinheiro junto das tradicionais bolas, estrelas, figuras de anjos e de Papai Noel. Para as amarrações ficarem ricas e se destacarem, use de duas a três fitas da mesma cor em cada lacinho. Os demais enfeites que decoram essa árvore podem ser comprados a partir de 6 reais.
Presépio de Natal


Presépio da prosperidade


Até os três reis magos, José e Maria foram laçados pelas fitinhas do Bonfim! O pequeno detalhe no pescoço dos bonecos dá um toque brasileiro ao presépio sem que ele perca seu simbolismo - o nascimento de Cristo. Essa sugestão original e graciosa surpreenderá a todos, acredite.
Guirlanda de Natal

Guirlanda e topiaria da sorte


Cada cor de fita representa uma divindade (como Iemanjá) e uma palavra positiva. Por exemplo, o laranja significa sorte; amarelo é dinheiro; branco, paz e sabedoria; vermelho, poder e amor; verde, vigor e esperança; azul, prosperidade e harmonia; e rosa, felicidade e beleza. Junte várias tonalidades num laço e decore o topo da guirlanda (80 reais, em média) ou eleja apenas a cor com o que deseja atrair para enfeitar a topiaria (pequena árvore de copa redonda). Não tenha medo de ousar e abusar! No Natal, vale quebrar a regra do “menos é mais”, porém, fique atenta para escolher enfeites que garantam harmonia às peças.
Mesa de Natal 

MÁXIMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos ajude a melhorar o nosso Blog, sua opinião é muito importante para nós por isso comente.