Stetic Cris

sábado, 18 de setembro de 2010

Terapia com Bambus e Cristais!!!

Bambu e Cristais 
 

Bambuterapia

Sabemos que o bambu é uma planta, “primo da grama”, pode atingir até trinta metros de altura, tendo mais de 200 variedades, com grande abundância no Equador e no Brasil, sendo típica de clima tropical. Ele é rico em minerais e açúcares e a parte mais volumosa produz as lágrimas do Bambu; ele é ecologicamente correto depois de plantado. O Bambu leva seis meses para atingir quinze metros de altura e se renova anualmente. Os benefícios do bambu já são pesquisados há 30 anos.
Esta técnica foi criada pelo fisioterapeuta francês, Gill Amsallem, e apresentada por este, no Brasil, em agosto último, no Congresso de Estética no Rio de Janeiro. virando moda na estética, com grande sucesso nas clínicas de estética e Spas. A grande vantagem do bambu é que suas formas - rolos e varetas - modelam o corpo e revitalizam o rosto. Vitaliza, acalma, relaxa a musculatura; o efeito na circulação é sensacional, já que o bambu estimula os pontos e zonas reflezas dos pés, mãos e rosto.
Os Bambus escorregam, rolam, giram nos relevos musculares, modelando o corpo, e promovendo um bem estar integral. A grande vantagem: o profissional não se cansa tanto, pois coloca o peso do bambu no corpo. Outro fator positivo, é que o bambu é encontrado em vários lugares.


Equilíbrio através da Energia dos Cristais

Lembre-se de respirar ritmicamente e corretamente, imaginando uma faixa de luz que vai passando por cada cristal em cada chakra, emitindo uma vibração equilibradora.

Você pode imaginar essa luz do alto para baixo e vice-versa, podendo demorar mais em um ou outro chakra que você achar necessário, imagine que a luz desce tirando a energia negativa, trazendo uma energia positiva, harmonizando todos os chakras.

As pedras e cristais de forma geral servem para meditação. Você pode usá-los para absorver suas propriedades terapêuticas, colocá-las dentro do seu raio de visão para obter enfoque mental. Também podemos depô-las sobre os chakras com o objetivo de recarregá-los de energia.

Desde os tempos da pré-história, as pedras vem fascinando a humanidade, as escavações arqueológicas realizadas no mundo demonstram que em todos os lugares o homem sempre colecionou pedras preciosas e que sua beleza fascina. Através dos séculos as pedras concentram a energia que quando direcionadas para conscientização e a realização trazem paz de espírito e inúmeros benefícios físico, mental e emocional.

Relação entre Chakras e os Cristais

7º Chakra – Centro da Coroa
Pedra:: Violeta e branco
Canalização de energia cósmica aspectos espirituais da humanidade.
6º Chakra – 3ª Visão
Pedra: Índigo, ametista, calcitaótica
Percepção interior, visualizar e compreender conceitos mentais
5º Chakra – Garganta
Pedra: Algas marinhas, fluorita
4º Chakra - Coração
Pedra: Rosa, Verde
Amor a todos os reinos da natureza. Aventura para a vida.
3º Chakra – Inferiores
Pedras: Citrino, topázio verde

Quem é você dentro do universo, prazer e expansividade, consciência da universalidade da vida.
2º Chakra – Púbico
Pedras: calcita, laranja, pedra da lua.
Qualidade de amor ao sexo oposto. Concessão e recebimento do prazer físico, mental e espiritual.
1º Chakra – Centro do Cóccix
Pedras: hematita, jaspe, turmalina negra
Qualidade de energia física e vontade de viver
Ação das Pedras
Ametista
O seu nome vem do grego Amethystos que significa “não Bêbado”. Os gregos acreditavam que essa pedra protegia contra a nostalgia, maus pensamentos, acreditavam também que essa pedra podia transformar maus pensamentos em otimismo, libertando-nos de falsos amigos. A ametista exerce efeito calmante sobre o coração e os nervos, melhorando a capacidade de concentração.
A ametista cuida e protege a pele e impede a queda do cabelo.
Sodalita
A sodalita fortalece os nervos, clareia o intelecto, ajuda na dissolução de antigos padrões de pensamentos, proporcionando confiança e força para defender o próprio ponto de vista.

Água- Marinha

A água-marinha penetra de maneira muito regeneradora e rejuvenecedora na aura e na alma, melhorando as depressões e fortalecendo a autoconfiança. 

Quartzo Rosa

Incentiva o amor. A unakita atua sobre o corpo para restauração do equilíbrio (yin e yang) tem propriedade calmante e diminui as perturbações psicossomáticas.
O quartzo rosa proporciona suavidade, carinho, amor e nos ajuda a curar as feridas do coração, é um grande revitalizante facial.

Citrino

O citrino – abertura de novos caminhos.
O citrino aproxima-se da força do sol e abre os corações e as almas para coisas novas. torna-nos mais compreensivos para com as outras pessoas.

Calcita Alaranjada

Inspiração e memorização, a calcita laranja como poderosa pedra energizante, penetra em todo o nosso corpo, permite reconhecer situações intuitivas.
Turmalina-Preta
Funciona como pára-raio de influxos negativos.
É umas das mais poderosas pedras para o nosso corpo e alma. Durante a meditação ou equilíbrio dos chakras, a turmalina preta deverá ficar entre os pés ou joelhos.

Jaspe

O Jaspe vermelho fazia parte das pedras mais valiosas da antigüidade e foi até mesmo mencionado nas revelações da bíblia entre os Judeus. O jaspe tinha um significado muito importante.Acreditavam que o jaspe protegia contra as moléstias femininas e lhes proporcionavam uma gravidez harmônica.
Liberação, desoneração de cargas altas de consciência de responsabilidade. Reconhecimento, liberdade, sono tranqüilo, senso de segurança.
Observação
Podemos utilizar cremes ou óleos aquecidos e óleos essenciais.
O bambu também pode ser aquecido em manta térmica, saunas ou toalhas quentes, pois o seu efeito é de grande analgesia e profundo relaxamento.
Contra-Indicações (Bambuterapia)
- Neoplasia (Câncer)
- Infecções Agudas
- Trombose
- Insuficiência Cardíaca
- Estados Febris
- Alterações na Pele (tumores e feridas)
- Problemas Renais
- Diabetes


Protocolo de Atendimento
Esta técnica permite que o profissional crie e use a imaginação para potencializar e inovar as técnicas já existentes, tornando-as personalizadas.
Iniciamos a massagem pela higienização do corpo e do rosto do cliente - frente e costas -com o cliente em decúbito dorsal.
Começamos pelos pés com deslizamento superficial. Pernas, coxas, quadril, trabalhando bem a coluna, trapézio, nuca e em seguida trabalhamos o bambu de baixo para cima os dois pés, pernas, coxas, coluna e trapézio.
Sem perder contato trabalhamos a esfera de ametista, rolando de baixo para cima dos pés a nuca, a esfera ajuda a cliente liberar as tensões acumuladas em partes do corpo.
Viramos a cliente em decúbito ventral, trabalhamos deslizamento superficial dos pés ao rosto  e couro cabeludo.
Em seguida, trabalhamos o bambu do dorso do pé lateral, perna, coxa, abdome, braços, mãos, trapézio e nuca, finalizando no rosto, modelando as foxias musculares com esfera de ametista trabalhamos o mesmo sentido dos pés ao rosto.
Finalizamos harmonizando as pedras nos chakras.
Temos a possibilidade de trabalhar com o bambu na posição em forma de “L”, com a técnica de lipomodelagem plus, modelando o corpo e a face. Um diferencial que garante sucesso e resultado em seus tratamentos, agregando valor ao trabalho da profissional esteticista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos ajude a melhorar o nosso Blog, sua opinião é muito importante para nós por isso comente.